Parabéns ao Saulo pela conclusão da Iniciação Cientifica !

Instrumentação Cientifica segundo a CBPF
"A capacidade de desenvolver a sua própria instrumentação é um fator determinante para a maturidade científica de um país e até hoje esta atividade é considerada um dos gargalos científicos no Brasil. São os desafios científicos que mobilizam o desenvolvimento da instrumentação, exigindo infraestrutura sofisticada e pessoal com alta classificação, atuando em questões tecnológicas de ponta e trazendo contribuições inovadoras. Além disso, a promoção de uma interação construtiva desta área com a indústria pode provocar mudanças de grande impacto, agregando métodos e técnicas provenientes da ciência ao setor produtivo." - Fonte: http://portal.cbpf.br/pt-br/instru-cientifica-e-computacao

Mais uma conclusão de Iniciação Cientifica. O projeto do Saulo de instrumentação cientifica, tratava do controle de um par de espelhos para posicionar uma pinça óptica.

O controle do posicionamento pode ser feito com um gerador de funções, ou através da saída áudio de um computador utilizando o Arduíno. O programa foi realizado com a ferramenta Labview. Pode-se gerar múltiplas armadilhas com um único feixe multiplexando no tempo, alem de criar padrões arbitrários com o feixe laser focalizado.

Muito sucesso na conclusão da sua graduação!

Comments